quarta-feira, abril 18, 2007

nevoeiro

O nevoeiro ou névoa é uma nuvm cuja base está no solo ou perto dele e reduz a visibilidade a menos de 1000 metros. Pode ter origem no calor radiado durante a noite, em ar húmido que se move na horizontal e é arrefecido por baixo ou aparecer entre o ar quente e o ar frio numa frente.

O nevoeiro tolda-nos a visão

Hoje está nevoeiro. Dizem-me que está um lindo de sol. Para mim está nevoeiro. Não consigo ver muito além do meu nariz. Olho para trás e não vejo passado. Olho para a frente e não vejo futuro. Mal consigo ver o sitío onde estou. Mal consigo ver o presente.

Mais que escuro... hoje está nevoeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

com o devido respeito, meu ilustre amigo, mas isso poderá não ser a doença do glaucoma nos olhos? :)

miguel ângelo